terça-feira, 29 de abril de 2014

VOCÊ SABIA COMO FUNCIONAVA O MOTOR DE PARTIDA?

O motor de partida é responsável por promover ao motos as primeiras rotações.

No início esse movimento era feito por uma manivela, onde o pr´prio condutor girava na parte frontal do motor,isso causou muitos acidentes pela compressão do motor criar uma resitência e ocorrer um contragolpe.



                           
DICA:
Para aumentar a vida útil do motor de partida, a cada tentativa de partida, espere apenas 10 segundos com a chave virada. Entre uma tentativa e outra, aguarde 30 segundos. Esse procedimento evita maiores desgastes nos componentes internos do motor de partida.

POSSÍVEIS DEFEITOS NO MOTOR DE PARTIDA.

1- Não há o acionamento do motor de partida:
A) Cabo de linha 50 (contato de ignição)  interrompido;
B) Enrolamento da bobina de chamado aberto;
C) Isolamento do induzido com o aterramento (massa);

2-Não há acionamento do motor de arranque, mas ouve-se um estalo:
A) Bateria automotiva descarregada ou mau contato nos terminais da mesma;
B) Carbonização do contato de carga do automático;
C) Mancais danificados fazendo com que o induzido fique travado e não rode;
D) Curto circuito no enrolamento do motor de partida;

3- Acionamento do motor de arranque mas com um ruído fora do comum:
A) Sapatas polares frouxas raspando no induzido;
B) Induzido fora do centro, causada por quebra dos mancais;
C) Destes do pinhão ou cremalheira gastos ou quebrados;
D) Motor de partida frouxo ou mau fixado;
E) Mola de retrocesso quebrada;
F) Embuchamento dos mancais desgastados;

4) Falhas intermitentes no acionamento do motor de arranque:
A) Mau contato no automático;
B) Coletor do induzido excessivamente sujo ou falhas no enrolamento do induzido;
C) Gastos excessivos das escovas ou quebra das molas do suporte de escova;

5- Ocorre o acionamento do motor de arranque, mas o motor a explosão não gira:
A) Garfo desconectado do pinhão;
B) Dentes da cremalheira do motor quebrados;




                                           

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